Em busca do meu sonho - Part IV

Olá para todos!!!!

Que saudade eu tava de vir aqui escrever para vocês. Como estão? Espero que bem.

Como havia falado há alguns dias atrás que tinha novidades. Pois hoje contarei a principal delas.

Estou grávida!!!! Hoje completo 13 semanas. Isso quer dizer que já passei dos meses de maior risco e estou partindo para o segundo trimestre da gestação.

Para ser sincera já tinha desistido do sonho de ser mãe. Tinha conversado com marido que tínhamos que entender que ser pais não era pra gente. Que a única opção era nos conformar em compartilhar da alegria dos amigos com seus lindos filhos.

Estávamos seguindo com a vida... Casa, papelaria, faculdade. Com planos de viajar para o nordeste nas férias.

Quando dia 04/08/2014 passei mal com muita cólica e fui para emergência. A medica perguntou se eu estava com a menstruação atrasada. Nem tinha parado para pensar. Aí lembrei que a última vez que menstruei foi dia 03/07/2014. Como meu ciclo é de 28 dias tinha que ter menstruado dia 30/07/2014 o que não aconteceu e eu na correria não percebi. Como só estava com atraso de cinco dias a médica muito grosseiramente falou para esperar até completar dez dias. Tomei remédio na veia e fui pra casa.

Mas como estava surpresa com o atraso comprei dois testes de farmácia. Um para fazer a noite e outro com a primeira urina da manhã. O que fiz a noite deu positivo. Achei que era falso positivo e fui dormir. Logo pela manhã fiz o outro, de novo positivo. Acordei marido pedindo pra ele olhar o resultado para ter certeza de que era positivo mesmo.

Quando deu 9:00h liguei para o consultório do meu GO para marcar uma consulta e pedir o Beta HCG. Ele estava viajando.

Senti muita dor a tarde e tive que voltar a emergência. Falei para o medico que me atendeu que tinha feito dois teste de farmácia e que o resultado era positivo. Ele falou que teste de farmácia não servia que tinha que fazer de sangue. Pedi um exame de sangue e falou que eu não tinha indicação clinica para fazer um Beta HCG. Passou soro com medicação e me deu uma guia para fazer o exame no outro dia.

Não entendi porque não tinha indicação para fazer num dia e tinha para fazer no outro. Marido acha que o médico deu uma chance para ele me engravidar.

Fiz o exame no laboratório que sempre faço porque entregam o resultado no mesmo dia. Pro meu azar nesse dia não queriam me entregar. Fiquei esperando das 13h até as 17h para pegar o resultado. Confesso que abri o exame meio desacreditada. Segue imagem do resultado.

Resultado do meu Beta HCG

No outro dia passei mal de novo. Mas já fui levando o resultado do exame de sangue. Disse logo que estava com muita dor, que já havia perdido dois bebês e que estava gravida de novo. O médico pediu exame de urina, sangue. Descobri que estava sentindo muita dor não só na gravidez mais estava com infecção urinária. O médico me passou antibiótico que fiquei com medo de tomar. Liguei para o celular do meu GO ele falou que estava na cidade que eu fosse no consultório no próximo dia de consulta.

Fui na consulta, ele falou para continuar com os remédios e pediu um monte de exame para confirmar se a infecção tinha cedido. Graças a Deus estava tudo bem.

Hoje estou com 13 semanas, já sinto meu bebê mexer e fico feliz cada dia que acordo e sei que no meu ventre cresce um sonho que pensei não poder realizar.

Minha próxima consulta será dia 21/10/2014. Volto com novidades.

Já sou uma mãe coruja. Mostro as imagens da ultrassom para todo mundo.

Meu príncipe ou princesa com 11 semanas

Meu sonho está se realizando. Trocarei o nome da série para Vida de Grávida. Espero a companhia de vocês nessa caminhada!

PS: Desculpem pelo post enorme. São três meses para contar em poucas linhas.

A Torrada Queimada

vale a pena ler!!!!!!

“Quando eu ainda era um menino, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro.

Naquela noite distante, minha mãe colocou um copo com leite e um prato com torradas bastante queimadas, para o meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe, e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada pedaço.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por ter queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

- Amor, eu adoro torrada queimada.
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele realmente gostava de torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

- Filho, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor cozinheiro do mundo.

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, relevando as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
E essa lição serve para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos e amigos.”
Não deixem de ler!!! Amo vcs! Contem sempre comigo e desculpem me pelas vezes que deixei a torrada queimar...

Pe. Fabio de Melo

PS: Não permita que as imperfeições daquela pessoa que amamos nos faça esquecer todas as qualidades que nos fizeram amá-las.nee