Dicas de Cuidados para Cães

02:25 Unknown 0 Comments


Olá para todos!


   Nunca contei para vocês mas tenho uma cadela chamada Teka que mora na casa da minha mãe. Uma vira-lata que amo de paixão.

  A nossa história começa em 2009 quando marido encontrou ela na rua com apenas 3 meses. Cheia de pulga e sarna (aquela que não passa para humanos, graças a Deus!). Deu um trabalho tremendo, gastamos horrores. Mas hoje está linda! Digo sempre que ela é o Marley na versão feminina.

   Sinto muito porque não tenho espaço para ela morar conosco.
   Mas agora vamos ao que interessa. Ter qualquer tipo de animal de estimação requer um cuidado. Cachorro não é diferente. Separei algumas dicas para que a estadia do melhor amigo do homem conosco seja a melhor possível.

1- Veterinário: uma vez ao ano é o mínimo por causa das vacinas. Mas se ocorrer algum imprevisto leve-o antes. Não medique seu cão por conta própria. Um dia Teka se machucou e eu dei torsilax para ela, a veterinária brigou comigo disse que eu poderia ter matado minha cadela. Imagina meu coração como ficou?

2- Comida e água: escolha bem a ração, pergunte ao veterinário a quantidade e numero de vezes que deve dar. Tome cuidado de ter sempre água fresca. Mantenha as vasilhas sempre limpas e higienizadas.

3- Banho: mantenha os banhos semanais em dia. Se seu cão tem pelo longo sempre que possível apará-los. No verão tome cuidado redobrado por causa das pulgas e carrapatos, ele aparecem com muito mais frequência nessa época do ano. Cuidado com o tipo e remédio para pulga. Comprei uma dessa coleiras anti-pulgas, quando colocamos ela ficou toda triste e não queria mais comer. Tirei logo em seguida.

4- Passe tempo com eles: eles te amam mesmo se você não lhes der atenção. Mas o motivo pelo qual temos um cão é para dar e recebermos carinho. Então, aproveite ao máximo o tempo que estiverem juntos.

   Ter um cão em nossa vida requer muita atenção e cuidado. Mas, temos que ter paciência e bastante tempo para dedicar a esse membro da família.


Essa é a nossa Teka



PS: Marido falou que vamos comprar uma fazenda para Teka morar com a gente.

0 10 comentários:

Minha História de Amor

21:42 Unknown 0 Comments

Olá para todos! Hoje decidi compartilhar com vocês a minha história de amor.

   Marido e eu nos conhecemos em 2005 na escola como já havia falado antes. Ele no Ensino médio e eu já cursando o Ensino Técnico. Entre brincadeiras de amigas me apresentei a ele, de inicio nenhum dos dois se interessou pelo outro. Viramos amigos! 
   Passando-se alguns meses de amizade, descobri que estávamos sentindo algo a mais. Resolvi preguntar se ele queria namorar comigo. Ele ficou surpreso e sem resposta. Mas depois de uma semana estávamos namorando. Só na escola! Nessa ocasião o meu número do celular ele não tinha nem onde eu morava falei.
   Em Agosto de 2005 a escola entrou em greve eu resolvi dar meu numero para ele. Começamos a nos falar por telefone durante toda a greve. No retorno a aulas fui conhecer a família dele, que não me trataram muito bem. Mas mesmo assim continuamos juntos.
   Quando a família dele descobriu que eu não compartilhava da mesma fé deles por pertencer a outra denominação religiosa o que sentiam de indiferença passou a ser intolerância a meu respeito. Não admitiam que ele namorasse nem pensasse em se casar comigo.
   Em Março de 2006 começou outra greve. Estávamos namorando apesar da família dele e sem que a minha soubesse. Comecei a trabalhar em uma loja no centro da cidade para ajudar em casa durante o período da greve. Marido passava lá todo dia antes do trabalho para me ver.
   Um dia sem que eu menos esperasse, enquanto marido estava comigo, meu pai aparece do outro lado da rua e me chama para eu dar explicação do que ele estava vendo. Atravessei a rua e falei que era meu namorado e que iria na minha casa no sábado. Atravessei de volta e falei para marido que ele tinha que ir no sábado sem falta a minha casa.
   No sábado ele foi com a mãe na minha casa me pedir em namoro. Minha sogra falou para meus pais que eu parecia muito fresca e enjoada. Não gostamos nada do que ela falou, mas era visita. Começamos a namorar sério em agosto de 2006.
   Não suportei a torcida contra nosso relacionamento. Em Novembro de 2006 terminamos. Mas continuamos nos falando.
   Em Dezembro de 2006 descobri que marido estava namorando uma menina da igreja dele. Em Janeiro de 2007 me disseram que ele estava noivo da tal menina. Meu mundo caiu!!!!
   Chorei horrores, quase entrei em depressão. Mas com a ajuda das amigas e também com o inicio da faculdade consegui suportar.
   Ficávamos horas conversando, ele se lamentando que a noiva era muito diferente de mim. Que não sabia se queria casar mesmo. Eu o aconselhava, com o coração partido querendo ele pra mim.
   Em Setembro de 2007 ele terminou o noivado. Mas era tarde para nós dois.
   Em Outubro de 2007 fiquei noiva com um garoto que conheci na internet. Um rapaz bem gentil, atencioso e gostava de mim. Morava no interior de São Paulo (Nota: moro no interior do rio). Ele veio passar o Natal do mesmo ano na minha casa.
   No mesmo mês de Outubro marido começou a namorar uma colega minha (Durante o tempo que eles namoraram ela parou de falar comigo).  E
   Meu noivado não durou muito. Em Janeiro de 2008 decidi terminar com ele. Não tinha como me casar com alguém amando outro.
   Em Fevereiro de 2008 (no carnaval), marido terminou com a garota que estava e começou namorar outra. Uma moça que eu nem sei o nome, mas que dava muita dor de cabeça para ele. Vivia se lamentando dela comigo.
   Em Março de 2008 estávamos solteiros e ainda se amando. Decidimos nos reaproximar e começamos a namorar de novo.
   Em Junho de 2008 ficamos noivos!!!!! Ele me pediu em casamento na frente da escola.
   22 de Novembro de 2008 o Grande Dia! Nesse dia duas vezes (casei no cartório pela manhã e religioso a noite) prometi amá-lo, respeitá-lo, apoiá-lo pelo resto da minha vida e mais 6 meses.



   Estamos casados a 5 anos 4 meses e 5 dias. Nesse tempo tivemos muitas alegrias e  tristezas. Mas, o que importa é o amor que sentimos um pelo outro.


PS: Namoro de escola dá em casamento!

0 10 comentários:

Provérbios 31:17

20:01 Unknown 0 Comments


“Cinge os seus lombos de força e fortalece os seus braços.” 

Olá para todos! Mais uma vez estou aqui para falar da minha musa inspiradora. A mulher de Provérbios 31.
Vemos nesse versículo que ela se veste de força. Isso que dizer que ela tem uma atitude positiva quando se trata de trabalho. Sempre com bom animo!
Fortalecer os braços diz respeito a disposição para trabalhar que essa mulher tinha. A quantidade de trabalho realizado fazia com que os braços dessa mulher fossem a cada dia fortalecidos.
Aí você me pergunta, mas Josi como aplico isso nos dias atuais?
Se vestir de força nos dias atuais significa que devemos ter sempre em mente que as tarefas são pesadas mas podemos vencê-las. Sem reclamações! Fortalecer os braços hoje não necessariamente pode ser conseguido com trabalho, podemos ficar mais fortes com exercícios, que além de bom para saúde ajudar a melhorar o corpo. Confesso que essa parte do texto deixo a desejar. Não vou dar desculpa porque moro a 200 metros da academia.
Dicas que nos ajudam desenvolver nossas tarefas com eficiência:

1-      Compromisso: se não estivermos comprometidas pouca ou nenhuma tarefa será realizada;
2-      Disciplina: termos determinação é um fator muito importante. É o que transformará o que falamos em atitudes;
3-      Disposição: diz respeito a como realizamos as tarefas e o quanto ela rende;
4-      Motivação: É o que fará tudo acontecer.

Não é, nem nunca foi fácil ser mulher, mas com atitude certa podemos enfrentar tudo.
Espero que tenham gostado.  Até a próxima!!!!!

PS:  Marido falou que vamos entra na academia 

0 10 comentários:

Soneto de Fidelidade

22:10 Unknown 0 Comments






Soneto de Fidelidade


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Vinicius de Moraes (1913 – 1980)

PS: Marido se sentiu lisonjeado pela declaração!

0 10 comentários:

Provérbios 31:16

21:15 Unknown 0 Comments

  Desculpa pela demora em cumprir com o combinado. Mas aconteceram muitas coisas na minha vida esses dois meses. Minha vó adoeceu e fiquei vários dias com ela no hospital. Por causa disso perdi de período na faculdade. Infelizmente ela  faleceu no ultimo dia 14 de Março as 2h da manhã. Nesse período também aconteceram coisas boas, depois eu conto tudo!
  Mas agora vamos ao que interessa. Nosso estudo da Mulher de Provérbios 31.

"Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho".  Provérbios 31:16

  A mulher por natureza usa sua inteligência para organizar e planejar. Mas nesse versículo trata dessa inteligência para os negócios.
  Logo no inicio fala que ela examina uma propriedade e adquire-a. Ou seja, antes de tomar a decisão de comprar ela fez uma analise da propriedade a fim de saber se seria um bom investimento.
  Depois de adquirir essa terra ela a torna produtiva. Para que a terra gere bons frutos é necessário tempo, paciência e muito trabalho.
  O que quer dizer isso para os dias de hoje? Somos mulheres cada vez mais independentes. Com carreiras profissionais bem sucedidas. Examinar, comprar e cultivar uma terra pode ser várias coisas tais como a família, o casamento, o trabalho, um novo curso, um negocio. Isso tudo requer um bom exame para sabermos se estamos caminhando no rumo certo. E paciência para esperar os frutos.
  Como sempre coloco minha opinião dizendo como aplico o texto, hoje não seria diferente.
  Aqui em casa marido e eu somos muito parceiros. Tudo é bem examinado para não tomarmos atitudes precipitadas. Compramos nossa casa própria com 18 meses de casados. Pensamos por muito tempo abrir um negocio próprio, hoje depois de muitas conversas e várias contas temos nossa papelaria. Que abrimos há 15 dias!


Ps: Desejem sorte para nós!

0 10 comentários:

Deus Sempre Te dará o Melhor

22:29 Unknown 0 Comments


É tão bom ver como Deus é bondoso conosco. Nunca devemos perder as esperanças por momento algum. Já dizia um velho ditado: quando a vida fecha um porta, Deus abre uma janela. Eu diria melhor, quando a vida lhe fecha uma porta, Deus vai abrir um portão.
Por pior que seja a situação que estejamos passando, tenhamos sempre em mente que nosso Pai amoroso está preparando algo muito melhor.

Ps: Minha vida é uma prova disso.

0 10 comentários: