Provérbios 31:11

15:05 Unknown 0 Comments



  Toda mulher deseja ter um bom casamento. Sempre lembro a esposa descrita em Provérbios 31:10-31, essa mulher exemplar É Meu Guia. Durante algumas semanas toda Quinta-Feira compartilharei os motivos pelo qual essa brilhante mulher me inspira cada dia me superar.

  O texto de hoje trata de Confiança e Ganho.

  Confiança segundo o Dicionário Aurélio significa: Sentimento de segurança, de certeza.

  A confiança é o que mantém um casal unido. A Bíblia em Provérbios 31 diz que o esposo pode confiar em sua esposa te todo coração. Ele Conta com ela e Acredita nela.

  Salomão em Provérbios 25:19 fala a respeito da falta de confiança "Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia". Quando a confiança no cônjuge e perdida o casamento está fadado ao fracasso.
  A confiança é tratada no meu casamento como um cristal, que quando quebrado, mesmo depois de colar todos o pedaços ainda se verá as marcas. Então, sempre contamos tudo, por mínimo que seja.
  O Ganho descrito nesse versículo refere-se à contribuição dela nas finanças da casa. Tanto ao que diz respeito aos seus próprios ganhos através do trabalho quanto à administração da casa.

  Aqui em casa a questão financeira é bem esclarecida. Não existe seu ou meu dinheiro e sim o Nosso Dinheiro.

  Vivemos em uma sociedade onde a instituição do casamento está cada dia mais sendo desprezada. Ser uma esposa confiável será motivo de orgulho para nossas famílias, nossos maridos e principalmente para cada uma de nós.

0 10 comentários: