Provérbios 31:13

08:00 Unknown 0 Comments

"Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos".  Provérbios 31:13



  Trabalhar bastante é o segredo dos grandes empreendimentos. Sua família é um empreendimento que requer muito trabalho da sua parte na administração.

  Administrar uma casa é muito complicado. Ser dona de casa é difícil, principalmente nos dias atuais, onde se é esposa, mãe, empregada e dona de casa.

  Nos tempos bíblicos as mulheres além de responsáveis pela organização da casa, teciam as roupas de toda família, o que era um trabalho muito pesado. De lã ou linho elas faziam as roupas com amor não por obrigação.

  Hoje não precisamos mais tecer a matéria prima para roupas. Mas não quer dizer que nossa rotina seja menos desgastante. Muitas de nós trabalham fora o que nos leva sair de casa muito cedo e chegar muito tarde.

  Mas o que fazer para que nossa rotina profissional tão intensa não atrapalhe nossa vida de dona de casa? Vou contar o que faço para manter tudo em ordem aqui em casa.

   1. Tenho uma rotina: Trabalho e faço faculdade, então tenho que programar muito bem a semana.
   2. Faço o que dá: Quando chego muito tarde e não dá tempo para terminar tudo que tenho para fazer, acordo mais cedo no outro dia.
   3. Peço ajuda: Marido sempre que pode me ajuda. Quando não dá pra mim é a ele que recorro.
      4. Não me desespero : Se não dá tempo para tudo que planejei. Não entro em pânico, paro e “replanejo” tudo.

  Com um pouco de força de vontade e determinação conseguimos manter nossa rotina de dona de casa o menos pesada possível.


0 10 comentários: