Dicas de Cuidados para Cães

02:25 Unknown 0 Comments


Olá para todos!


   Nunca contei para vocês mas tenho uma cadela chamada Teka que mora na casa da minha mãe. Uma vira-lata que amo de paixão.

  A nossa história começa em 2009 quando marido encontrou ela na rua com apenas 3 meses. Cheia de pulga e sarna (aquela que não passa para humanos, graças a Deus!). Deu um trabalho tremendo, gastamos horrores. Mas hoje está linda! Digo sempre que ela é o Marley na versão feminina.

   Sinto muito porque não tenho espaço para ela morar conosco.
   Mas agora vamos ao que interessa. Ter qualquer tipo de animal de estimação requer um cuidado. Cachorro não é diferente. Separei algumas dicas para que a estadia do melhor amigo do homem conosco seja a melhor possível.

1- Veterinário: uma vez ao ano é o mínimo por causa das vacinas. Mas se ocorrer algum imprevisto leve-o antes. Não medique seu cão por conta própria. Um dia Teka se machucou e eu dei torsilax para ela, a veterinária brigou comigo disse que eu poderia ter matado minha cadela. Imagina meu coração como ficou?

2- Comida e água: escolha bem a ração, pergunte ao veterinário a quantidade e numero de vezes que deve dar. Tome cuidado de ter sempre água fresca. Mantenha as vasilhas sempre limpas e higienizadas.

3- Banho: mantenha os banhos semanais em dia. Se seu cão tem pelo longo sempre que possível apará-los. No verão tome cuidado redobrado por causa das pulgas e carrapatos, ele aparecem com muito mais frequência nessa época do ano. Cuidado com o tipo e remédio para pulga. Comprei uma dessa coleiras anti-pulgas, quando colocamos ela ficou toda triste e não queria mais comer. Tirei logo em seguida.

4- Passe tempo com eles: eles te amam mesmo se você não lhes der atenção. Mas o motivo pelo qual temos um cão é para dar e recebermos carinho. Então, aproveite ao máximo o tempo que estiverem juntos.

   Ter um cão em nossa vida requer muita atenção e cuidado. Mas, temos que ter paciência e bastante tempo para dedicar a esse membro da família.


Essa é a nossa Teka



PS: Marido falou que vamos comprar uma fazenda para Teka morar com a gente.

0 10 comentários: