Provérbios 31:16

21:15 Unknown 0 Comments

  Desculpa pela demora em cumprir com o combinado. Mas aconteceram muitas coisas na minha vida esses dois meses. Minha vó adoeceu e fiquei vários dias com ela no hospital. Por causa disso perdi de período na faculdade. Infelizmente ela  faleceu no ultimo dia 14 de Março as 2h da manhã. Nesse período também aconteceram coisas boas, depois eu conto tudo!
  Mas agora vamos ao que interessa. Nosso estudo da Mulher de Provérbios 31.

"Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho".  Provérbios 31:16

  A mulher por natureza usa sua inteligência para organizar e planejar. Mas nesse versículo trata dessa inteligência para os negócios.
  Logo no inicio fala que ela examina uma propriedade e adquire-a. Ou seja, antes de tomar a decisão de comprar ela fez uma analise da propriedade a fim de saber se seria um bom investimento.
  Depois de adquirir essa terra ela a torna produtiva. Para que a terra gere bons frutos é necessário tempo, paciência e muito trabalho.
  O que quer dizer isso para os dias de hoje? Somos mulheres cada vez mais independentes. Com carreiras profissionais bem sucedidas. Examinar, comprar e cultivar uma terra pode ser várias coisas tais como a família, o casamento, o trabalho, um novo curso, um negocio. Isso tudo requer um bom exame para sabermos se estamos caminhando no rumo certo. E paciência para esperar os frutos.
  Como sempre coloco minha opinião dizendo como aplico o texto, hoje não seria diferente.
  Aqui em casa marido e eu somos muito parceiros. Tudo é bem examinado para não tomarmos atitudes precipitadas. Compramos nossa casa própria com 18 meses de casados. Pensamos por muito tempo abrir um negocio próprio, hoje depois de muitas conversas e várias contas temos nossa papelaria. Que abrimos há 15 dias!


Ps: Desejem sorte para nós!

0 10 comentários: