Casei e Agora? PART I

08:00 Unknown 0 Comments


Olá para todos!

Muitas meninas sonham em casar, ter filhos, um marido para cuidar e uma casa para arrumar e cuidar do seu jeito.

Mas o que não sabe é que nem tudo são flores. CASAR envolve muitas novas responsabilidades. Você terá sim uma casa só sua. Isso quer dizer que todas as decisões que diz respeito a ela caberá a você, desde a marca do papel higiênico até a decisão de onde irão economizar para melhorar o orçamento da casa.

Não pense que terá as mesmas mordomias de quando era solteira e morava com seus pais.

Você pode me dizer, mas eu não tinha nenhuma mordomia quando era solteira! Aí eu te pergunto: A comida na sua casa era reponsabilidade sua desde a compra no supermercado até prato? Provavelmente a resposta será um Não. Por mais que ajudasse nas tarefas domésticas, com toda certeza será diferente na sua casa.

Nem sempre seu marido vai estar disposto a te ajudar, afinal de contas a casa é responsabilidade sua. E um conselho, quando ele te oferecer ajuda aceite, nem que seja para descascar um dente de alho. Porque eles se sentem um pato fora d’água no nosso ambiente. Mostre o quanto a ajuda dele foi importante. E sempre agradeça!

Estar casada requer muitas responsabilidades, mas traz muitas alegrias. Saber que ao final de um dia cansativo você vai voltar para sua casa e terá ao seu lado a pessoa que você escolheu para ser seu para o resto da vida não tem preço.

PS: Tenho 5 anos e 5 meses de casada e me sinto feliz por essa escolha todos os dias!                     

0 10 comentários: