7 Erros que Podem Acabar com um Casamento

08:00 Unknown 1 Comments


Olá para todos!

A convivência conjugal é muito delicada, exigindo muito empenho de ambos os cônjuges. Não poderia ser diferente um relacionamento composto por duas pessoas com criações e pensamentos diferentes não é fácil de manter.

Mesmo sabendo de toda dificuldade de manter um casamento as vezes mesmo sem querer tomamos atitudes que tornam a convivência muito difícil ou até mesmo acabar com a relação.

Veja algumas atitudes que pode destruir um casamento:

  1. Crê que a felicidade está no cônjuge: A felicidade não é responsabilidade do seu parceiro. Felicidade é um destino aonde só se chega caminhando juntos. 
  2. Falar mal: Não fale mal do seu cônjuge para familiares e amigos. Fazer isso só abre portas para palpites na sua relação. Tente resolver os problemas entre vocês.
  3. Criticar: Criticas construtivas são bem vindas. Evite criticar demais seu cônjuge, ficar falando o que ele fez ou faz de errado não o fará mudar. Ninguém de ser criticado sempre.
  4. Ter foco negativo: Sempre digo que nos decepcionamos por esperar muito do outro. Não significa que devemos focar o pior do outro, pensamentos negativos atraem coisas negativas. 
  5. Não perdoar: Estamos sujeitos a erro não podemos ser condenados por isso. Porque não perdoar o cônjuge por algo que ele fez? Perdoar não é ter amnésia! Significa apenas que aprendemos a conviver com a lembrança de algo que não nos fez bem.
  6. Não falar: Não deixe de expressar seus sentimentos. A falta de conversa acabou com vários casamentos. Conversar com seu cônjuge para juntos buscar uma solução para algum problema que estão passando é o mais sábio a fazer.
  7. Dormi zangado: Faça as pazes antes de dormir independente da briga que tiveram o quarto do casal não deve ser um ambiente de discórdia. No dia seguinte com a cabeça mais fria vocês poderão conversar e resolver qualquer que seja o problema.
Li um livro que ensinava os casais tratarem o quanto estavam se sentindo amados pelo outro como um tanque de combustível à medida que se sentissem amados o nível subiria do 0 a 10. Dizia ainda que deveria pelo menos uma vez por semana jantar juntos e depois fazer a seguinte pergunta: Está se sentindo amado? Quanto?

Faço isso sempre com marido. Ainda acrescento outra pergunta, se o nível não estiver o quanto acho que deve (Sempre quero 10 hahaha) pergunto: O que posso fazer para melhorar? Ouço a resposta com atenção e tento colocar em prática o que foi pedido.

Se você busca ter um bom casamento cuide das suas atitudes para que seu objetivo seja alcançado. Faça sua parte e verá quão bom resultado terá!


PS: Marido e eu firmamos um compromisso de nunca dormir zangado um com o outro!

Um comentário:

  1. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento após muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir