Um Recado Para As Mulheres

08:00 Unknown 0 Comments


Olá para todos!

  Hoje decidi mandar um recado para aquelas mulheres que almejavam serem valorizadas e ter seu lugar no mercado de trabalho reconhecido.

  Esqueceram algo muito importante. Não deixamos atividades para outras pessoas realizarem. Acumulamos tarefas, somos mãe, profissional, dona de casa, esposa.....

  Enquanto estamos no trabalho quem faz as atividades domesticas que é obrigação nossa? Somos nós quando independente da hora que chegamos a casa temos que fazer. Lavar, passar, cozinhar, arrumar são todas tarefas cansativas que não podem ser deixadas de lado.

  Requer muita paciência e sabedoria para lidar com tantos afazeres e muito pouco tempo. Minha mãe sempre diz que não existe mulher maravilha, aquela que é 100% em tudo que faz. Sempre vai deixar algo para traz.


 Quando por algum motivo reclamo de estar cansada por ter tanta coisa para fazer, marido fala que a culpa é das mulheres que queimaram os sutiãs para que eu tivesse mais oportunidades.

  Um dia li um post em um blog que falava a respeito exatamente isso, o quanto nos mulheres evoluímos e como a sociedade as encara. O titulo era super sugestivo Quem queimou seu Sutiã. (Para ler o post AQUI).

  Não acho que nós mulheres devemos voltar a ser somente dona de casa. Só acho que trabalhar igual aos homens está acabando com os laços familiares. Você pode está pensando, Josi tá maluca como eu trabalhar fora pode acabar com os valores da minha família?

  Te respondo. Quando o papel de prover as necessidades da família era só dos homens e educar os filhos era a tarefa das mulheres as famílias eram muito mais felizes.

  Digo isso por experiência, minha mãe durante minha infância não trabalhou. Era apenas dona de casa em tempo integral. Tinha tempo para me ajudar no dever de casa da escola, para conversar comigo. Isso me fazia super feliz!

  Quando meu irmão era criança minha mãe começou a trabalhar. Eu sempre tentei fazer tudo que minha mãe poderia fazer por ele. Ir nas reuniões da escola, ensinar o dever de casa, conversar....Mas sinto que a infância dele não teve o mesmo valor que a minha. Às vezes ele dizia que sentia saudade da nossa mãe!
  
  Então depois de todo esse relato, espero que algumas mulheres pensem no que podem fazer para que sua família não seja prejudicada por seus desejos de ser reconhecida.

PS: Marido disse que vai me apoiar em qualquer decisão!

0 10 comentários: